Catecumenato! Leigos em missão.

Desde as origens da Igreja, o Batismo dos adultos é a situação mais normal nas terras onde o anúncio do Evangelho é ainda recente. O catecumenato (preparação para o Batismo) ocupa então um lugar importante. Sendo iniciação à fé e à vida cristã, deve dispor para o acolhimento do dom de Deus no Batismo, na Confirmação e na Eucaristia.

Hoje, em todas as paróquias da Diocese de Amargosa é constituída a equipe de catecumenato. Pessoas preparadas pela Igreja para orientar e acompanhar os catecúmenos até o seu batismo, crisma (confirmação) e primeira eucaristia, que ocorre no sábado de páscoa.

O grupo abaixo representa jovens e adultos da Paróquia de São Benedito que estão em preparação para o batismo na próxima páscoa. Sob a coordenação de Cleonice e Cleusa com o apoio de Gilbenício, a turma se reúne todas as quintas feiras, no Centro Comunitário de São Benedito, para estudos e aprofundamento dos textos bíblicos, em busca do conhecimento necessário para ingresso definitivo no mundo cristão, através do batismo.

Cabe a nós cristãos convidar e orientar aqueles que ainda não são batizados, para que procurem participar. Como diz o próprio Cristo Jesus: Levanta-te e vem para o meio!

Por Gilbenício – Paróquia de São Benedito. Diocese de Amargosa.

 

Essa matéria foi visualizada 277 vezes.